terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eleições 2014

A fim de um melhor entendimento das normas do próximo pleito, buscamos esclarecimentos para o ouvinte do São Lourenço Repórter, junto a Juíza de Direito do Município, Dra. Aline Zambenedetti Borghetti, ao que pode, e ao que não pode, nas eleições majoritárias de 2014 na 80ª zona eleitoral de 2014, marcada para este domingo, 5 de outubro.
Segundo a juíza, as normas que vigoram em São Lourenço do Sul, foram acordadas em reunião, junto a representantes dos partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, Brigada Militar e Prefeitura Municipal, dentre as quais, condutas proibitivas e condutas permissivas:

- Ao que se referem a cavaletes, placas e outdoors de candidatos, é proibida a colocação destes segmentos a menos de três metros das esquinas, ou qualquer dificuldade que possa empregar no fluxo de trânsito de veículos, e de pedestres em via pública;
- Ao que se refere a carros de som de candidatos, é proibida a circulação dos mesmos no centro da cidade, a sua colocação a menos de cem metros de escolas, creches, hospitais, postos de saúde, Delegacia de Polícia, Quartel da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Sendo que escolas e postos de saúde, em horário de funcionamento.

No dia da votação:
- Ao que se refere aos fiscais partidários, é permitido o uso de crachás, botons e até camisetas com nome e sigla de candidato ou partido. Porém, é proibida a padronização do vestuário, ou seja, a família inteira ir votar com roupas padrão de um determinado candidato, assim como aglomerações partidárias e pedidos de votos. A manifestação tem de ser de forma ordeira e silenciosa;
- A entrega de “santinhos” no dia do pleito é proibida;
- Carona pra votar é proibido (crime eleitoral);
- Evite aglomerações. Após o encerramento da votação está permitido;
- Veículos partidários próximos aos locais de votação são proibidos;
- Pra votar, levar o Título Eleitoral e documento com foto, caso não esteja acompanhado do Título Eleitoral, poderá votar utilizando somente documento com foto;
- É permitida a venda de bebidas alcoólicas, porém, votar alcoolizado, pode ser barrado pelo presidente de mesa.


Novidades:
- Para esta eleição, será disponibilizado Postos Remotos de Transmissão de Boletins de Urnas e de Recebimentos de Materiais de Eleição, facilitando a entrega de mídias de resultado. O presidente de mesa vai se dirigir a um local com internet, quatro pontos disponibilizados no interior do município, e descarregar em um pen drive as informações de cada urna eletrônica, pra remeter imediatamente no sistema, agilizando a contagem de votos. Nesta eleição, localizados em Santa Tereza, na Escola Germano Hübner, no Canta Galo, Escola Rodolfo Krüger, na Boa Vista, Escola Rodolfo Bersch, e em Harmonia, Escola Francisco Frömming;
- Deficientes visuais podem votar sem auxílio, de forma neutra e consciente, utilizando fones de ouvido disponibilizados nas zonas eleitorais.

Denúncias:
- No Ministério Público Eleitoral, de segunda a sexta-feira das 12h às 19h, além de plantões sábados, domingos e feriados das 15h às 19h até o dia das eleições. Mais esclarecimento no telefone (53) 3251 1668.


“Pense na escolha dos representantes, é a nossa oportunidade, vote consciente.”
                                                                                               Juíza de Direito da 80ª zona eleitoral,
Dra. Aline Zambenedetti Borghetti

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Farmácias Nativa possui um dos mais modernos laboratórios do país


Entrevistamos sexta-feira, 19 de setembro, no Programa São Lourenço Repórter, a empresaria e proprietária das Farmácias Nativa - Rede Associadas, Dra. Rejane Specht Iuppen, pra falar sobre a parceria com a empresa renomada em âmbito nacional ao que se refere a produtos insumos farmacêuticos, a Galena Química e Farmacêutica, representada pela Farmacêutica Franciele Pagliari e pelo Gerente Nacional de Vendas, Sr. Uelbe Ambrosione.
A de se destacar que as Farmácias Nativa possuem hoje, um dos laboratórios mais modernos do país, proporcionando ao cliente toda a segurança em manipulação de medicamentos.
Já a Galena, com matriz em Campinas - SP, um dos maiores fornecedores de insumos farmacêuticos do Brasil.
A Dra. Rejane enalteceu os 30 anos de atividade das farmácias e seu laboratório, credenciando assim, anos de seriedade e comprometimento com o cliente.
O Gerente da Galena, Sr. Ambrosione, foi além, afirmou que as Farmácias Nativa é motivo de honra e orgulho nesta parceria, que o laboratório de manipulação aqui em São Lourenço do Sul é maravilhoso, possui todos os padrões internacionais de serviços e estruturas. Está em um nível de farmácias top's do Brasil, e até de fora do país.
Sendo assim, creio que o empreendimento das novas instalações do laboratório das Farmácias Nativa, coloca nossa cidade em um patamar jamais visto na região, proporcionando segurança e qualidade em manipulação aos seus clientes.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

E. C. São Lourenço estreia no Gauchão de Várzea 2014

Recebemos na última sexta-feira, 12 de setembro, no Programa São Lourenço Repórter o coordenador do desporto de São Lourenço do Sul, Sr. Renato Brächer, e o diretor de futebol do E. C. São Lourenço, Sr. Alex Matzenauer, pra falar sobre o Gauchão de Várzea 2014, no qual, o São Lourenço obteve a vaga no ano passado ao conquistar o Campeonato Municipal.

A participação dos entrevistados deve-se ao jogo do próximo domingo, onde o São Lourenço enfrenta em partida única a equipe do Sambalanço de Pelotas, no Estádio Homero Ferreira, aqui em São Lourenço do Sul, às 15 horas.
Alex, com seu histórico invejável quando atleta no futebol local, agora como diretor de futebol, tem desafios ambiciosos, porém, bem complicados.

O São Lourenço reativou suas atividades no ano passado, após longo tempo na inércia, e foi coroado logo com o título, além da colaboração intensa do ex goleiro. Ele também salientou a importância do público, pra que vá ao Homero Ferreira prestigiar o futebol local, que deixem de lado a rotineira dupla GRENAL, e dê valor ao antigo, agora resgatado futebol lourenciano.

De frente com a nossa equipe, Brächer agradeceu ao público que teve papel importantíssimo no sucesso do último Campeonato Municipal, e que o Gauchão de Várzea é uma extensão deste sucesso, que vai propiciar o crescimento das equipes de futebol da cidade.

Neste domingo, o adversário, o Sambalanço, tem uma longa trajetória no futebol amador, além de ter vencido o representante de Turuçu na fase anterior. Quem vencer, entrará em um grupo de três equipes da região, e destes três, uma vai para a fase estadual. Apesar do bom time de Pelotas, o São Lourenço joga com o apoio de sua torcida, e o fator casa pode lhe ajudar na tão sonhada classificação.

Chegou a hora, é a Pérola da Lagoa dos Patos novamente representada no futebol em nível estadual, domingo, 15 horas, no Estádio Homero Ferreira.

Texto elaborado em: 12/09/2014